terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

PC apresenta novo programa de prevenção às drogas

Ser Livre

Um novo projeto voltado para ações preventivas e repressivas às drogas vai ser apresentado pela Polícia Civil na próxima segunda-feira, dia 24, às 9 horas, durante solenidade no Auditório da Secretaria da Segurança Pública, no Setor Aeroviário. O projeto é denominado Ser Livre e vai reunir, inclusive, o Programa Escola Sem Drogas, desenvolvido pela instituição há 17 anos. O projeto nasceu da vontade do delegado-geral da Polícia Civil, Edemundo Dias, de encampar um trabalho que possa realmente refletir de forma positiva na sociedade goiana.

O Ser Livre visa alcançar a sociedade com a realização de pesquisas, cursos, palestras e atendimentos. O trabalho será desenvolvido por policiais civis, voluntários, servidores públicos de diversas áreas e representantes de organizações não-governamentais, já treinados pela Academia da Polícia Civil.  “Temos absoluta convicção de que essa iniciativa trará mais alento e esperança para as famílias que sofrem cotidianamente com o terror das drogas ilícitas e lícitas, como o alcoolismo e do tabagismo”, assinalou o delegado-geral. Ele observou que o programa deve se pautar no intercâmbio de experiências e articulação de ações com organismos nacionais e internacionais.

Segundo Edemundo Dias, o programa Ser Livre firmará parcerias com a Secretaria da Segurança Pública e órgãos governamentais, nos três níveis e esferas de poder, além de entidades da sociedade civil organizada e o chamado terceiro setor. Para ele, essas parcerias permitirão incrementar ações pontuais que promovam a redução do uso e do tráfico de drogas no território goiano, com atenção especial ao trabalho de investigação e prisão de traficantes que agem nas portas das escolas. (Goiás Agora)

Fonte:
 http://www.ohoje.com.br/cidades/22-01-2011-pc-apresenta-novo-programa-de-prevencao-as-drogas/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário