quinta-feira, 22 de julho de 2010

PMGO cria o serviço de coordenação de Policiamento Comunitário

19/07/2010 Postado por: Karise Néris-Ten PMGO

No dia 14 de julho, o Comandante Geral assinou Portaria que regulamenta a criação do serviço de coordenação de Policiamento Comunitário.


A Polícia Militar visa quebrar barreiras que distanciam a Instituição da Sociedade goiana, e a melhor forma de trazer a simpatia e empatia da Comunidade é através de um policiamento “corpo a corpo”, o qual a Polícia Militar não só trás a segurança, mas acolhe e assiste à Sociedade, conhecendo-a melhor e descobrindo as reais necessidades dos cidadãos de cada região.


E, em troca, a Sociedade rompe com o preconceito e dá maior credibilidade nas ações da PM, auxiliando no combate à criminalidade através de denúncias e da participação que trará melhorias estratégicas e sociais à Instituição.


O serviço de Coordenador do Policiamento Comunitário é subordinado ao Chefe do Estado Maior Estratégico, o qual promoverá a troca de experiências com os modelos existentes, realizando a padronização de conduta e fomentando a ampliação da cobertura dessa modalidade de policiamento no estado de Goiás.


A responsabilidade deste serviço de Coordenação é grande, pois deve elaborar um planejamento estratégico para sedimentar o policiamento comunitário em todo o estado através:


De uma maior interação das instituições e integrantes da sociedade com esta filosofia;

Realização de cursos, seminários, fóruns sobre o assunto, bem como cursos de capacitação e aprimoramento do policial militar sobre esta filosofia;

Elaboração de relatórios técnicos que objetivam a melhoria da atuação deste policiamento;

Estimulação e reconhecimento de parceiros do Policiamento Comunitário;

Entre várias outras atividades afins.

A Polícia Militar, com esta Portaria, demonstra uma visão de gestão eficiente no combate à criminalidade, combatendo-a com ações eficazes e preventivas.

Fonte: http://www.pm.go.gov.br/2008/?i=libs/onoticiap&id=28903&idtipo_noticia=20

Nenhum comentário:

Postar um comentário